[metaslider id="2627"]

Institucional

Histórico

A Associação Empresarial de Corupá – ACIAC foi fundada no dia 30 de outubro de 1985, sendo uma entidade sem fins lucrativos.
Teve como seu primeiro Presidente o Sr. Ordelli Othilino Rafaeli Rodrigues, empresário do ramo têxtil.

O objetivo de sua criação foi defender, amparar, orientar e coligar as empresas e pessoas que se dediquem ao comércio, indústria, prestadores de serviços e atividades auxiliares, e em geral, toda a classe produtora e laboriosa.

Tendo como economia forte na região a agricultura, especial a bananicultura e produção de plantas Ornamentais, destacando o comércio em geral e indústrias dos ramos: têxtil, conectores, confecções ,metalúrgica, moveleiro e prestadoras de serviço.

Entre os benefícios e serviços oferecidos aos associados podemos citar: Posto da Junta Comercial, SCPC, parceria com a FACISC, convênios com BRDE, Bancos, SCRCRED, Fundação Empreender, plano de saúde da Unimed e União Saúde, Assessoria Jurídica, Certificado de Origem, Cartão de Benefícios Útil Card e Útil Alimentação, AGISC e PROE (contratos de estagiários), Print – registro de Marcas e Patentes, Humana RH, Sebrae, Núcleos setoriais, entre outros.

Após 26 anos da fundação, a ACIAC tem um grande avanço, principalmente no que se refere ao relacionamento entre seus associados.

Foto da Sede da ACIAC

 

Missão

Através de representação e prestação de serviços, promover o desenvolvimento e a união das empresas associadas e da comunidade, estimulando o empreendedorismo, visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável do município e região.

 

Visão

– Ser reconhecida no estado como entidade representante da classe empresarial;
– Com maior percentual de associados em relação às empresas existentes no município;
– Modelo microrregional de organização e competência na qualidade de seus serviços;
– Estimuladora na participação dos associados nas reuniões, eventos, missões empresariais e utilização dos serviços;
– Auto-sustentável, com capacidade de investimentos;
– Geradora de novas lideranças.

 

Negócio

“Representar, reivindicar e prestar serviços promovendo o desenvolvimento e a união dos associados”.